De acordo com o secretário de Obras do município, Renato Junior, o projeto de alargamento da avenida Ephigênio Salles, situada no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus deve ser finalizado em duas semanas, após a conclusão de desapropriações para implantação da terceira faixa de veículos no sentido bairro-Centro.
A finalização da etapa atinge a marca de 90% de conclusão da obras que substituiu 27 postes pela concessionária de energia, acompanhada pela instalação de uma nova rede elétrica mais moderna e segura na área.
“Dependíamos do remanejamento dos postes pela concessionária de energia para avançarmos com os trabalhos. Eles concluíram essa etapa no último domingo, 21/1, e agora estamos prontos para prosseguir com as desapropriações, concretagem, adaptações das redes de drenagem e a pavimentação. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida, planejamos entregar esse alargamento da avenida Ephigênio Salles nas próximas duas semanas”, explicou Renato Junior.
Leia também:
Governo brasileiro pede a Israel “cumprimento imediato” da decisão de Haia
Corpo é encontrado com mãos e pés amarrados, em ramal de Manaus
O alargamento da avenida se estende por 1,2 quilômetros, começando na avenida Mário Ypiranga Monteiro e indo até a avenida Via Láctea.
A intervenção visa aprimorar a mobilidade urbana e garantir a segurança no trânsito, beneficiando a área de grande circulação de veículos na região.
A avenida Ephigênio Salles é um dos principais corredores viários da cidade, conectando as zonas Centro-Sul, Sul, Norte e Leste da capital.
*com informações Assessoria PMM