Osvaldo Cardoso, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, a Manauscult, foi convidado hoje, 17, do programa Fiscaliza Geral. Cardoso, que assumiu recentemente o cargo, falou sobre o convite para assumir a fundação e iniciativas culturais para o futuro próximo.
Cardoso disse:
“Ontem já lançamos o edital do Festival Folclórico. Por determinação do prefeito, fizemos um ajuste financeiro, suplementamos as verbas, e a festa no Parque do Idoso foi muito bonita, com mais de 2 mil pessoas. Quando se fomenta a cultura, o dinheiro volta.
E para a sociedade saber, sou evangélico, mas o presidente da Manauscult não. Minha primeira agenda como presidente foi atender às organizações de religiões de matrizes africanas. Fiz questão disso, porque foi simbólico passar essa informação para a sociedade”.
Leia mais:
Festival Folclórico de Manaus terá financiamento da Manauscult
VÍDEO: Prefeitura lança edital para incentivar artistas de Manaus
Sobre projetos culturais para beneficiar a periferia de Manaus, Cardoso disse:
“O prefeito David Almeida disse que o sonho dele é ver um garoto do Jorge Teixeira tocando violino. Vamos criar editais que possibilitem isso. É determinação do prefeito levar a cultura para a área periférica de Manaus. Por exemplo, dando um spoiler pra vocês, vamos trabalhar muito o esquenta do Sou Manaus. Quero levar para Itaúba, para o Viver Melhor, e preciso que a população esteja conosco, porque a gente só vai refletir o que eles falam”.
Cardoso ainda falou sobre a reunião que teve com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro:
“Fui me apresentar e apresentar Manaus à ministra. Disse para ela que a eleição acabou, é hora de governar, e Manaus precisa do Governo Federal. Ela se mostrou sensível com relação a isso. A convidei para o Sou Manaus e ela confirmou presença. Voltarei à Brasília daqui a algumas semanas, porque estamos implantando o setor de projetos. A Manauscult vai se tornar uma máquina de fazer projetos, para captar recursos e assim fazer cultura e os grandes eventos da nossa cidade”.
A entrevista completa com Osvaldo Cardoso, diretor-presidente da Manauscult, pode ser assistida aqui.