O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se manifestou após a colisão de uma balsa com o porto do município de Borba, no interior do Amazonas.
A nota diz que as equipes da autarquia estão a caminho do local para efetuar a avaliação dos estragos e que os técnicos estarão com os equipamentos necessários para os devidos reparos.
Leia a nota do DNIT na íntegra:
“O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que o porto no município de Borba, no estado do Amazonas, foi fechado na tarde deste domingo (23), após uma balsa colidir com a estrutura, que é administrada pela autarquia.
O Departamento esclarece que as equipes da autarquia estão a caminho do local para efetuar a avaliação dos estragos. Os técnicos estarão com os equipamentos necessários para os devidos reparos”.
Sobre o caso
Na tarde deste domingo (23/2), uma balsa colidiu com o porto do município de Borba, no interior do Amazonas. O momento da colisão foi gravado por uma testemunha que estava no local.

Veja a cena abaixo:
📌Veja momento em que balsa colide com porto de Borba, no Amazonas pic.twitter.com/GEGAUx3SzV
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 24, 2025
Apesar do susto, ninguém se feriu.
No vídeo, é possível ver que a embarcação atinge uma grande estrutura metálica composta por uma ponte, que liga a orla até os barcos, e uma plataforma, por onde ocorre o embarque e desembarque no local. A estrutura acabou sendo arrastada.
Leia também:
DNIT anuncia demolição de resto da ponte que desabou no TO
Adolescente é apreendido por roubo a posto de combustível em Borba
Prefeitura de Borba se manifesta
Por meio de nota, a Prefeitura de Borba afirmou que a estrutura portuária é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e que um engenheiro da prefeitura está no local realizando uma análise detalhada dos danos.
O prefeito de Borba, Raimundo Santana (Republicanos), se pronunciou em vídeo nas redes sociais e disse que moradores de casas flutuantes próximas ao porto identificaram a empresa supostamente proprietária da balsa e que vai, com outros membros da prefeitura, tentar averiguar com os próprios ocupantes da embarcação.

Saullo Vianna se pronuncia sobre acidente com balsa
Em nota, o deputado federal licenciado Saullo Vianna informou que acionou o DNIT, por meio de sua Diretoria de Infraestrutura Aquaviária. O órgão federal, em caráter emergencial, enviou dois empurradores para a região.

De acordo com informações, um terceiro empurrador está previsto para chegar ao local na terça-feira (25), com o objetivo de garantir a segurança na área e prevenir possíveis danos adicionais.
*Com informações de G1