O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta terça-feira, 14, duas grandes homenagens em memória do ex-governador Amazonino Mendes, que faleceu aos 83 anos, no último domingo, dia 12, em São Paulo. Uma avenida e um parque de Manaus passarão a levar o nome do importante político amazonense.
A avenida Grande Circular, que cruza a zona Leste, se chamará avenida Governador Amazonino Mendes; e o parque Gigantes da Floresta, que a Prefeitura está construindo entre as zonas Norte e Leste, agora é rebatizado de Parque Governador Amazonino Mendes.
Leia mais:
Corpo de Amazonino chega a Manaus na quinta; velório será público
Lula sobre Amazonino: “Se dedicou à vida pública até o fim”
O anúncio, feito por meio de vídeo, foi postado pelo prefeito nas redes sociais na tarde desta terça-feira. No vídeo, Almeida diz:
“Em conversa com a família do governador Amazonino Mendes, eu sugeri fazer duas homenagens. Dar o nome de Governador Amazonino Mendes à avenida Autaz Mirim, a Grande Circular; e o Parque Gigantes da Floresta, na zona Leste, que já demos a ordem de serviço, ele vai se chamar Parque Governador Amazonino Mendes. É o maior parque da cidade de Manaus, temático, entre a zona Norte e a zona Leste, a cara do governador Amazonino Mendes, que sempre trabalhou pelos pobres”.
Amazonino faleceu devido a complicações de saúde. Ele foi quatro vezes governador do estado, três vezes prefeito de Manaus e exerceu mandato de senador da República pelo Amazonas.