Criança resgatada de helicoptéro após naufrágio no Rio Solimões e levada para hospital

(Foto: Reprodução)
Uma criança resgatada do naufrágio ocorrido nesta sexta-feira (13/02), na região do Encontro das Águas, em Manaus, foi encaminhada sem acompanhante para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho. A informação foi repassada por Marília Raposo, assistente social do município de Nova Olinda do Norte e representante da prefeitura, durante atendimento às equipes que acompanhavam a ocorrência.
Segundo Marília, as primeiras informações sobre o acidente chegaram ao município “pela mídia” e, até aquele momento, ainda eram poucas as confirmações oficiais. Mesmo assim, a Prefeitura de Nova Olinda do Norte informou que mobilizou imediatamente uma força-tarefa para prestar suporte às vítimas e familiares.
“A prefeita Araci Cunha, juntamente com o nosso vice, doutor Christian Martins, e o nosso representante do município, Daniel Lima, acionou toda a equipe para vir dar todo o suporte, 100%”, afirmou a assistente social. De acordo com ela, o trabalho inclui acompanhamento nos hospitais, acolhimento no momento do resgate e organização do retorno das vítimas ao município.
Leia mais
Criminosos usavam metralhadoras com poder de derrubar helicópteros no rio Solimões
Bebê de 5 dias é encontrado dentro de cooler durante naufrágio de lancha no Rio Solimões
Equipe foi enviada ao hospital
Questionada se alguma vítima já havia chegado a Manaus, Marília relatou que recebeu a informação, ainda pendente de confirmação formal, de que uma criança teria dado entrada no Joãozinho.
“Uma equipe nossa já está indo para o Joãozinho, uma criança que chegou sem acompanhante, foi diretamente para o Joãozinho”, disse.
A Prefeitura reforçou que seguirá com acompanhamento integral e que novas atualizações deverão ser divulgadas conforme as informações forem confirmadas pelas autoridades e unidades de saúde.





