O Amazonas FC está classificado para as quartas de final da Copa da Verde 2025. A Onça-pintada goleou o Tocantinópolis-TO por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (05/02), na Arena da Amazônia, e avançou na competição regional. Daivison abriu o placar para a equipe tocantinense, mas Wellington Nascimento, Wanderson, Luan Silva (dois) e Gustavo Ermel garantiram a vitória aurinegra.
A Onça-pintada agora aguarda o vencedor do duelo entre Remo e São Raimundo-RR, que se enfrentam nesta quinta (06/02), às 19h (de Manaus), no Mangueirão, em Belém (PA). As quartas de final serão em jogos de ida e volta, nos dias 12 e 19 ou 26 de fevereiro.
O jogo
Em um início de jogo mais cadenciado, a primeira chance do jogo veio aos 15 minutos. William Barbio aproveitou sobra na entrada da área e emendou de primeira, com perigo pra fora. Aos 21, foi a vez de Pará chegar no fundo e cruzar rasteiro para Luan finalizar de primeira, também com perigo para fora.
Tímida, a equipe visitante respondeu aos 28 minutos de jogo. Daivison experimentou de fora da área e João Lopes fez a defesa sem rebote. Aos 34, nova chegada da Onça. Barbio cobrou falta na área, a defesa parou pedindo impedimento e Luan desviou para defesa de Jeferson.
Dois minutos depois, a chance mais clara da partida até o momento. Sassá recebeu de costas e rolou para Fabiano, que deu um tapa de primeira e a bola foi no travessão. Já aos 45, Pará experimentou de fora da área e Jeferson espalmou.
Segundo tempo de Amazonas FC x Tocantinópolis
Se no primeiro tempo, o Amazonas dominou amplamente e não balançou as redes, após o intervalo, o Tocantinópolis abriu o placar logo aos oito minutos do segundo tempo. Alan Maia cobrou falta na área, após desvio, João Lopes bateu roupa e Daivison aproveitou para empurrar para o gol e fazer valer a famosa “Lei do Ex”, na Arena.
Em desvantagem em casa, a Onça respondeu na mesma moeda: com um gol proveniente de bola parada. Aos 22 minutos, Eliton Júnior cobrou falta na área, e Wellington Nascimento desviou na primeira trave, no canto de Jeferson, para deixar tudo igual.
O gol deu confiança e o Amazonas foi em busca da virada. Aos 24, Wanderson ajeitou para Luan finalizar de primeira com muito perigo para fora. No minuto seguinte, Elinton Júnior achou lindo passe, deixou Wanderson na cara do gol e o camisa 33 tocou na saída de Jeferson para colocar o 2 a 1 no placar.
Leia também:
Aniversariantes ilustres: Neymar completa 33 anos em dia de reestreia; CR7 chega aos 40
Quarentão: exercícios, dieta e descanso; Saiba como Cristiano Ronaldo mantém a forma
Já aos 35 minutos, João Lopes se redimiu da falha do primeiro gol. Após lançamento, Bala saiu de frente com o arqueiro e finalizou, mas o goleiro aurinegro saiu bem e fez a defesa, na sequência, Chaparral mandou por cima. O Amazonas respondeu logo na sequência, dois minutos depois, quando Luan aproveitou cruzamento de Eliton Júnior e cabeceou com perigo pra fora.
O jogo seguiu aberto e com chances de ambos os lados. Aos 42, Ermel puxou da direita para dentro e finalizou colocado na trave. No minuto seguinte, escanteio curto, Eliton Júnior cruzou da direita e Luan Silva completou de cabeça para o fundo do gol. Vitória encaminhada na Arena.
E já na reta final do jogo, a Onça transformou a vitória em goleada. Primeiro, Wanderson recebeu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Luan finalizar para o gol e ampliar. Depois, foi a vez de Wanderson rolar para Ermel chegar finalizando para as redes e dar números finais à partida.