24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Conselho de ética do Garantido pede afastamento de presidente e toda a diretoria do boi

Publicado em:

- Anúncio -

O Conselho Fiscal do Boi bumbá Garantido informou hoje (21), que protocolou junto ao Conselho de Ética do Boi  e da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido o pedido de afastamento do presidente, Antônio Andrade Barbosa, e da Vice presidente, Ida Silva e de toda sua Diretoria. O pedido foi assinado pelos conselheiros Astryd Portilho, Ivanez Barros e Raimundo Oscar de Oliveira.

A solicitação também se estende aos demais membros da diretoria do Garantido, que é formada pelo presidente, vice-presidente e diretores.

O Ministério Público do Estado do Amazonas também foi notificado.

O pedido diz:

“Nosso entendimento é que novamente o presidente Antônio Andrade não tem condições para comandar o nosso Boi Garantido há poucos dias para o Festival 2023. É de conhecimento público que o Boi Garantido vem, sob o comando do Presidente Antônio Andrade, passado por uma série de descalabros e reiteradas infrações ao estatuto do Boi Garantido. A incompetência do Presidente Antônio Andrade se mostrou oficializada por meio de Ofício enviado ao Governo do Estado nesta semana. Nele, o gestor faz clara chantagem contra apoiadores da festa, principalmente Governo do Estado e apoiadores da iniciativa privada. Gesto que coloca inclusive, o Festival de Parintins sob ameaça.

[…]

Inclusive, há um inquérito civil tramitando no Ministério Público do Estado do Amazonas impetrado por este Conselho por conta dos desmandos e claras irregularidades nas contas do Garantido. Não temos dúvida, que essas irregularidades causaram mais esse novo episódio de caos e vergonha para a nação vermelha e branca”.


Leia mais:

Caprichoso e Garantido fazem acordo e regularizam dívida na Justiça do Trabalho

Governo do Amazonas se manifesta após polêmica com Garantido


Veja foto do pedido de afastamento protocolado abaixo:

Na segunda-feira (19), o presidente do Garantido, Antônio Andrade, enviou um ofício ameaçando o Governo do Amazonas atráves de um pedido de apoio financeiro, ou o boi não poderia participar do festival deste ano. O texto, com tom ameaçador, provocou polêmica, e o Governo do Estado se pronunciou, considerando “inimaginável” a não participação do Garantido no festival.

Hoje, Andrade pediu desculpas ao governador Wilson Lima pelo ofício. Em entrevista ao radialista Gil Gonçalves, da Rádio Clube de Parintins, Andrade disse que foi mal interpretado. Ele afirmou:

“Em nenhum momento esta carta teve a intenção de botar uma faca no pescoço de nenhum deles (governador, prefeito, a crítica e patrocinadores). E, se essa foi a compreensão que eles tiveram peço desculpas, aos quatro. Peço desculpas deles, por que não é essa a intenção. A intenção não é tirar o Garantido do festival, é dessa carta é botar o Garantido na arena em condições de disputar o título, e nós temos condições pra isso”.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -