A Maternidade Balbina Mestrinho, em Manaus, foi palco do nascimento do primeiro bebê nascido em 2025 na rede pública estadual do Amazonas. Bella da Silva Amaral, filha de Erikese da Silva e Francisco Amaral, nasceu às 0h20 da quarta-feira (1º/12), marcando o primeiro nascimento do ano na rede pública estadual do Amazonas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
Bella veio ao mundo após uma gestação completa de 40 semanas, pesando 3,240 quilos e medindo 49 centímetros. A chegada da menina surpreendeu a família que se preparava para a ceia de Réveillon.
“Nós estávamos terminando de preparar a ceia, quando as dores iniciaram e resolvemos vir logo para a maternidade, por segurança. Quando chegamos aqui, a evolução foi muito rápida e ficamos surpresos quando soubemos que a nossa Bella era o primeiro bebê do ano, da rede pública”, relatou a mãe.
Para Erikese, o nascimento da criança representa um novo começo, assim como a chegada do novo ano: “Tem todo um significado, porque foi uma gestação em que tive algumas complicações, mas ela nasceu perfeita, saudável, e o atendimento que recebemos aqui na Balbina Mestrinho foi exemplar.”
Com a chegada de Bella, a família, que já conta com três outros filhos, celebra um início de ano cheio de alegria. A mãe e a recém-nascida estão saudáveis e devem receber alta nesta quinta-feira (2/12).
Saiba mais:
- Ravi foi o nome mais registrado no Amazonas em 2024; veja ranking
- Helena lidera ranking de nomes mais registrados no Brasil em 2024; veja lista