Duas casas ficaram destruídas após serem atingidas por um deslizamento de terra durante a chuva, deste domingo (12/01), no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) informou que as casas que desabaram estavam localizadas em uma área previamente isolada, por apresentar risco iminente de deslizamento.
A decisão de interditar o local foi tomada com base em laudos técnicos emitidos pela Defesa Civil do Município, visando garantir a segurança dos moradores.
Leia mais:
Sobe para 10 o número de mortos no desabamento da ponte entre TO e MA
VÍDEO: Trecho de rodovia desaba no Sergipe; 3 pessoas morrem
Ainda segundo a Semseg, desde o início da operação de isolamento, todas as famílias residentes na área de risco foram cadastradas e começaram a receber o benefício do Auxílio-Moradia concedido pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que assegura suporte financeiro para que possam residir em locais seguros.
Até o momento, 100% das famílias identificadas no levantamento realizado pela prefeitura estão sendo acompanhadas e continuam recebendo suporte social e psicológico.
A prefeitura informou, também, que a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha em um estudo topográfico da área na elaboração de um projeto para conter a erosão. O Distrito de Obras executou inicialmente o desvio da rede de drenagem, para não ser despejada diretamente no talude.