26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Câmara realiza amanhã audiência pública sobre irregularidades em medidores de energia

Publicado em:

- Anúncio -

Hoje na rádio Onda Digital, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) afirmou que a Câmara Municipal de Manaus vai realizar amanhã audiência pública para debater os recentes problemas envolvendo a empresa Amazonas Energia e a questão de irregularidades nos medidores instalados.

Veja mais:

Ipem identifica mais 24 medidores da Amazonas Energia com problemas de medição

Em entrevista coletiva, Amazonas Energia se defende de acusações de abuso na cobrança de energia

O vereador afirmou: “Queremos ouvir o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas) pra ter noção do tamanho desse problema, desse ‘gato’  às avessas que a Amazonas Energia tá fazendo com a população. Queremos saber quantos medidores foram instalados, como está a situação da cobrança da fatura em relação a esses novos medidores, já que a justiça proibiu a contagem, a medição pelos novos medidores, e como a empresa está fazendo a medição dessas comunidades, residências e comércios onde eles foram instalados. Afinal, o Ipem diz uma coisa e a Amazonas Energia outra”.

Guedes também ressaltou a importância de uma audiência pública. “A audiência será aberta. Qualquer pessoa pode se fazer presente, trazendo sua própria denúncia. Esperamos que a Amazonas Energia vá, não há nada que obrigue que a empresa esteja presente, infelizmente. Mas os outros órgãos estarão, e precisamos de uma solução”, disse o vereador.

Ele também relembrou que tentou emplacar uma CPI da Energia na Câmara. “Olha só que curioso”, Guedes afirmou. “Ano passado eu propus a CPI da Amazonas Energia. Consegui 19 assinaturas, foi pouco, considerando que temos 41 vereadores. Foram 18 mais a minha e protocolei o pedido, mas a Câmara não instalou e acabou protegendo a empresa. Quatro meses depois, a Procuradoria da Câmara emitiu um parecer dizendo que não era competência da CMM investigar a Amazonas Energia, o que não procede. Foi um parecer ‘alfaiate’, ou seja, confeccionado à mão para não haver ação efetiva contra a empresa. A CMM perdeu a oportunidade ali, a empresa foi protegida, por qual motivo eu não sei”.

A audiência pública ocorrerá amanhã, às 9h. “Todos estão convidados”, disse o vereador Rodrigo Guedes.

Acompanhe nossas redes sociais

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -