No início da noite deste sábado (6/07), um incêndio de grandes proporções atingiu ao menos 9 casas na rua Ursa Menor, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste da capital manauara. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atuou com 32 bombeiros e nove viaturas no local.
Ao total, 9 casas de madeira foram destruídas pelas chamas e uma dessas, que ficou totalmente destruída, seria o foco do incêndio. Segundo apurou a Rede Onda Digital, o tempo-resposta dos militares do Corpo de Bombeiros foi de 10 minutos para conter as chamas, com 20 mil litros de água.
Segundo os vizinhos, o incêndio iniciou por uma casa de um morador que trabalha com materiais recicláveis. Essa residência seria onde iniciou as chamas, segundo informou o bombeiro líder da operação.
Não houve vítimas com queimaduras. Um idoso precisou de atendimento médico por ser cardiopata e foi conduzido até unidade hospitalar.
Leia mais:
VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge Morro Santana em Porto Alegre
Motociclista é resgatado pelos Bombeiros após cair em igarapé no bairro Petrópolis
NOTA
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que combateu, na noite deste sábado (06/07), um incêndio em, aproximadamente, nove residências de madeiras no bairro Santo Agostinho. Ao todo, 32 bombeiros e nove viaturas atuaram no local.
A área das casas atingidas pelo sinistro é de difícil acesso. Os bombeiros utilizaram extensões de linhas de mangueiras no combate às chamas com uso de, aproximadamente, 20 mil litros de água.
Parte da equipe permanece no local realizando o procedimento de rescaldo. Não houve registro de vítimas. A Defesa Civil foi acionada.