O subsecretário da SEMAD (Secretaria Municipal de Administração) da Prefeitura de Manaus, Junior Nunes, foi convidado hoje, 18, do programa Fiscaliza Geral. Ele falou sobre programas de inclusão da ESPI (Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional) da Prefeitura de Manaus.
A respeito do programa de bolsas para ensino de idiomas da prefeitura, Nunes disse:
“O prefeito David Almeida já sancionou a lei. Ainda hoje ou amanhã, vamos lançar o edital do programa Bolsa Idiomas para atender crianças de 10 a 15 anos, pessoas que nunca tiveram chance de participar do programa. Baixamos a idade para dar oportunidade para os filhos dos trabalhadores, que não tem condições de pagar, e temos 15 instituições diferentes participando, com 25 unidades para as aulas. Dia 26 abriremos as inscrições”.
Leia mais:
Prefeitura treina agentes de portaria para garantir segurança nas escolas
Prefeitura abre votação para escolher nome de espaço na Ponta Negra
Ele falou também sobre o programa Bolsa Universidade, disponibilizado pela Prefeitura:
“Esse é o maior programa municipal de inclusão socio-educacional do país, só perde para o Prouni, que abrange todo o país. Dos 17 mil que estão estudando no momento, cerca de 10 mil pagam 50% ou 25% para as universidades, então entra receita para as instituições. As bolsas de 100%, a Prefeitura paga para elas pelos impostos, com descontos de ISS, de IPTU, alvará de funcionamento, entre outros. Isso é muito importante, porque deixa sua contribuição para o mercado e fomenta a economia. E hoje temos 2.500 pessoas fazendo pós-graduações”.
A entrevista completa com o secretário Júnior Nunes pode ser assistida aqui.