O bebê recém nascido que foi jogado da janela pela própria mãe após o parto, sobreviveu a queda. O caso ocorreu no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (7/7). Segundo informações, a criança foi socorrida e segue internada na Maternidade Ana Braga, onde recebe cuidados médicos intensivos.
De acordo com equipe médica, o bebê foi rapidamente encaminhado à unidade hospitalar e permanece em observação. Uma das enfermeiras envolvidas no atendimento, emocionada, contou que a criança chegou a ser levada até sua sala.
“Ele está vivo! Está aqui conosco na Maternidade Ana Braga. Quando o trouxeram para a minha sala, foi impossível conter a emoção. É um anjinho. Espero que encontre uma família de verdade, que o ame e o acolha como merece”, relatou a profissional de saúde.
Leia mais:
URGENTE: recém-nascido é jogado em barranco pela própria mãe após parto em Manaus; imagem forte
‘Sombra’, criminoso ligado a fraudes milionárias é preso pela quinta vez em Manaus
O caso gerou comoção e está sendo acompanhado por autoridades. A expectativa é de que o bebê, após a recuperação, seja encaminhado para adoção legal.
Vizinha relata que mãe do bebê “estava noiada”
Em um áudio divulgado em grupos de WhatsApp, uma suposta vizinha relata que na noite anterior ao parto, a mãe da criança estaria “noiada”. Ela conta ainda que, após fazer o parto do bebê sozinha, ela teria ido tomar banho e se arrumar.
A mulher contou que a mãe da criança ainda estaria de cabelo molhado quando foi levada pela polícia.
Vizinha relata momento que encontrou o bebê recem-nascido pic.twitter.com/SbI0kq5i4l
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 7, 2025
Ainda de acordo o áudio, a mulher teria negado às autoridades ser a mãe da criança. Até o momento, a versão oficial seria de que a jovem de 18 anos teria tido um surto psicótico após o parto.
A polícia não confirmou se a suspeita estaria sob efeito de drogas ou não. O caso segue em investigação.