Nesta segunda-feira (11/11), avião anfíbio que fez um pouso de emergência no distrito de Caiambé, em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) na sexta-feira (08), foi levado para a sede do município e, posteriormente, transportada em um guindauto, popularmente conhecido caminhão munk, até à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé.
O avião anfíbio fez um pouso de emergência no distrito de Caiambé, em Tefé, por volta das 17h50 da última sexta-feira (08). O piloto, de 60 anos, que não teve a identidade divulgada, foi detido pela polícia.
Segundo informações da polícia, as equipes policiais foram comunicadas sobre o pouso forçado no rio Tefé, e se deslocaram para a região e flagraram o piloto tentando rebocar à margem o avião de pequeno porte com auxílio de uma rabeta, um tipo de barco pequeno com motor de propulsão acoplado na traseira.
Leia mais:
Operação Hagnos: homem é preso por estuprar uma criança em Coari
Mãe percebeu em casa sinais de estupro no filho de 8 anos e descobriu que foi cometido por sobrinho
Durante a vistoria, nada de ilícito foi encontrado no interior da aeronave modelo Paturi, matrícula PU-SCC. Entretanto, os policiais apreenderam dois celulares, um rádio comunicador por satélite e baldes de gasolina.
Questionado sobre as documentações pessoais e da aeronave, o piloto não apresentou à polícia. Ele declarou que saiu de Manaus com destino a Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), o qual seguiria para uma área de garimpo.