Na noite desta quarta-feira (5/3), a Prefeitura de Manaus liberou o trecho da Avenida Maceió interditado para obras na troca da rede de drenagem, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, para o tráfego de veículos.
Cerca de 200 metros de tubulação foram substituídos por uma nova e moderna rede de drenagem do trecho que liga a rua Salvador a rotatória da Fundação Doutor Thomas (FDT) e foram concluídos após cinco dias de trabalhos, e, na noite desta quarta-feira, os serviços de recapeamento da via foram finalizados.
“Nós substituímos os antigos tubos de concreto, que não possuíam aço em sua estrutura, pelos tubos de PVC, que têm uma vida útil muito maior. A determinação do prefeito David Almeida foi que fizéssemos algo definitivo, já que era corriqueiro o número de vezes que desanelava. Vale ressaltar que essa obra estava prevista para ser concluída ontem, mas devido ao volume intenso de chuva, tivemos que cobrir o solo cimento, que já estava finalizado, para não comprometer todo o trabalho”, afirmou o prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior.
Imagem: Prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior.
Na última quinta-feira (27/2), o trabalho teve início com a escavação do trecho para a implantação do novo tubo em PVC, marcando o começo das operações na via.
Já na sexta-feira (28/2), em menos de 24 horas, a equipe da Seminf avançou 30% na instalação da nova rede de drenagem profunda, implantando cerca de 40 metros de extensão da nova tubulação. À noite, o progresso continuou, alcançando 90 metros de implantação da rede de drenagem.
No segundo dia de trabalho, no sábado (1º/3), as equipes da Seminf avançaram significativamente atingindo 140 metros do novo sistema de drenagem profunda.
Imagem: Reprodução da Internet
Na madrugada de domingo (2/3), foi realizada a implantação do último tubo em PVC, uma fase delicada devido à presença de conexões de concessionárias públicas de água, gás e sistema esgoto. Durante o dia, os serviços de fresagem na avenida começaram. Ainda na noite de domingo, o serviço de fresagem foi finalizado no trecho que vai da divisa com a rua Salvador até a rotatória da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT).
As equipes deram início a concretagem das calçadas na manhã de segunda-feira (3/3). No período da tarde, o asfalto começou a ser aplicado na rotatória próxima à Fundação Doutor Thomas, alcançando 95% da obra. Ao todo, são 800 metros de extensão.
Já na terça-feira (4/3), durante o dia, a Prefeitura de Manaus alcançou 60% da aplicação de asfalto na Avenida Maceió, e finalizou os serviços de drenagem nas calçadas.
Durante a manhã desta quarta-feira (4/3), o asfalto continuou a ser aplicado, com destaque para o avanço no cruzamento da Avenida Maceió com a rua Salvador, ao todo foram 700 toneladas de asfalto.
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba notícias do Amazonas em primeira mão!
Uma mulher, identificada como Andrezza Karla de Moura Silva, de 43 anos, foi encontrada morta na casa do companheiro, na manhã da última sexta-feira...
Uma mulher, identificada como Andrezza Karla de Moura Silva, de 43 anos, foi encontrada morta na casa do companheiro, na manhã da última sexta-feira...
O Boi-Bumbá Garantido promove neste sábado (19/04) o seu segundo Curral oficial da temporada 2025. O evento, intitulado "A Noite dos Povos Indígenas: A...