Neste final de semana, o atleta mauesense Davi Luciano, patrocinado pelo programa DNA DO BRASIL – Talentos do Instituto IDECACE (Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente), venceu duas medalhas no Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jitsu Esportivo Gi e No-Gi. O evento foi realizado pela federação FAJJE, na Arena Amadeu Teixeira.
Davi Luciano saiu vitorioso com duas medalhas: Ouro, na categoria No-gi (sem kimono) azul; e Bronze, na categoria galo com kimono – azul. Após as vitórias, o jovem atleta afirmou:
“Estou muito feliz por essa conquista, e para mim é uma honra representar o projeto DNA do Brasil que chegou no meu município dando oportunidades para grandes talentos que tem lá”.
Leia mais:
VÍDEO: Acusado de matar “Bárbie do Tráfico” é executado em evento de jiu-jitsu, em Manaus
Programa fará mapeamento dos talentos do esporte em escolas do AM
O programa DNA do Brasil foi criado há 18 anos, visando consolidar uma política pública de formação de base esportiva inclusiva no Brasil, especialmente considerando o legado social da Olimpíada Rio 2016. O programa é implementado por equipes multidisciplinares contratadas pelo IDECACE, compostas por profissionais de educação física, psicólogos, nutricionistas, dentistas e assistentes sociais, além de monitores/estagiários.
O programa vem atuando em municípios do interior do Amazonas, incluindo Maués, para mapear novos talentos do esporte e funcionar como ferramenta de inclusão social. Em 2 de junho, o programa lançará o aplicativo Adote1atleta, uma plataforma que se destina a captar fundos para patrocínio de talentos do esporte, identificados pelo programa DNA DO BRASIL – Talentos.