O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse na manhã desta segunda-feira (20/1), em coletiva na nova sede da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que as vítimas do desmoronamento de barranco registrado na noite de domingo (19/1) no bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus, serão automaticamente incluídas no programa “Amazonas Meu Lar”.
Ao ser questionado sobre o tema Wilson se solidarizou e deu detalhes sobre o apoio às vítimas.
“Primeiro minha solidariedade às famílias que tiveram seus familiares vitimados, infelizmente uma criança. As outras três pessoas foram vitimadas e estão internadas em unidades hospitalares do Governo do Estado. Assim que tivemos informações sobre o que aconteceu nessa área, rapidamente nosso pessoal do Corpo de Bombeiro e também a Defesa Civil se deslocaram para aquela área, aproximadamente 60 homens estiveram lá trabalhando e a gente segue dando a assistência necessária para essas famílias”, disse ele. Veja:
📌 Wilson Lima diz que vítimas de deslizamento entrarão em lista do “Amazonas Meu Lar” pic.twitter.com/vlNOgJRo5H
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 20, 2025
Wilson disse que a meta do governo até 2026, é de entregar 24 mil soluções de moradia.
“Essas pessoas que tiveram problemas nessa área já irão ser automáticamente cadastradas. O nosso pessoal da assistência social já está fazendo o levantamento, para entender em que perfil essas pessoas se encaixam. Se elas podem receber um terreno, se podem financiar uma casa, um apartamento”, finalizou.
Leia também:
Vídeos mostram estragos do deslizamento que soterrou duas casas na Redenção
Criminosos invadem casa e matam adolescente no bairro Redenção, em Manaus
Amazonas Meu Lar
O Amazonas Meu Lar é executado pela Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect), pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab). Atuando em parceria com o programa federal Minha Casa, Minha Vida, o programa tem como meta atender 24 mil famílias com soluções de moradia e 33 mil com regularização fundiária.