26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Amazonas registra mais de mil queimadas em apenas quatro dias

Publicado em:

- Anúncio -

Os dados mais recentes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que monitora o avanço do focos de queimadas sobre o estado, revelam um cenário alarmante: Somente entre a quarta-feira (21) e o sábado (24), o Amazonas registrou 1.043 focos de incêndios.

Eles se somam ao total para este setembro: 7.286 focos de calor no mês, que já é considerado o pior dos últimos 24 anos. O consolidado do ano também assusta: são 17.198 incêndios somente em 2022 – o pior cenário desde 1998, quando o Inpe começou a fazer o monitoramento das queimadas.


Leia mais:

Queimadas na Amazônia em menos de 9 meses de 2022 supera o acumulado de 2021

Total de queimadas no Amazonas em 2022 já supera o de 2021


Somente no dia 21 de setembro, que é, inclusive, considerado o dia da árvore, o Amazonas teve mais de 500 incêndios. No mesmo período (21 a 24 de setembro), só que em 2021, o Amazonas teve apenas 245 focos de calor. O aumento na comparação entre os dois anos é de 325%.

A área que mais pega fogo é o Sul do estado, onde se concentram setores ligados ao agronegócio. Lábrea e Boca do Acre são os municípios do estado com o maior número de queimadas. Ambos ficam na chamada linha do fogo. Isso porque, além das altas temperaturas normais para o período, a região também registra os maiores números de desmatamento e queimadas.

Via G1.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -