Uma campanha da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) sendo veiculada nos letreiros da Times Square, em Nova York, está incluindo o Amazonas: no vídeo exibido nos painéis da mais famosa avenida do mundo, aparece o Encontro das Águas, em Manaus.
A campanha será veiculada na Times Square até 10 de agosto.
O Amazonas foi incluído na campanha por ser um destino conhecido dos norte-americanos e com malha aérea disponível, considerando o menor tempo de deslocamento internacional.
Leia mais:
Amazonas passa a ter 17 línguas oficiais
Na propaganda o Brasil é escrito com ‘s’, embora a grafia no idioma inglês seja com ‘z’. Segundo a Embratur, a intenção é divulgar o país com a grafia em português para despertar o interesse dos turistas.
A campanha mostra 10 destinos turísticos do Brasil: Manaus, Rio de Janeiro, Salvador, Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha, Belém, Chapada dos Veadeiros, Natal e Pipa, Pantanal e Fortaleza e Jericoacoara.
De acordo com dados da Amazonastur, (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas), os Estados Unidos são os principais emissores de turistas para o Amazonas. No primeiro quadrimestre de 2023, 31% dos turistas estrangeiros que visitaram o estado vieram dos Estados Unidos.