O adversário do Amazonas FC na Copa Verde 2025 está definido. Na última quarta-feira (22/01), o Tocantinópolis-TO venceu o GAS-RR por 2 a 1, no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis, com gols do camaronês Kamdem e Pedro Henrique, um gol em cada tempo.
Com a vitória sobre o time roraimense, o Verdão avançou para a segunda fase e encara a Onça-pintada, em data, horário e local a definir. Este será o primeiro duelo entre as equipes na história.
Previamente classificado à segunda fase do torneio regional – confronto único – por conta do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Aurinegro terá a vantagem do mando de campo diante dos tocantinenses. Em caso de empate no tempo normal, o classificado sairá da disputa por pênaltis.
“O futebol é muito competitivo, as equipes trabalham todos os dias, várias situações podem ocasionar o destino de uma partida de jogo único. Estamos atentos a tudo isso, existem jogadores de qualidade no Tocantinópolis, mas acredito que vamos chegar bem preparados para essa estreia na Copa Verde”, avaliou o executivo de futebol do Amazonas, Ricardo Lecheva.
Leia mais:
Torcida faz festa no desembarque da delegação do Vasco em Manaus
Flamengo goleia o Bangu no Carioca e vence a 1ª na temporada 2025
A Copa Verde conta com a participação de clubes da regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. Porém, antes de entrar em campo pelo torneio regional, a Onça estreia na temporada 2025 neste sábado (25), às 15h30, no estádio Larissa Silva, em Presidente Figueiredo, para encarar o Sete, pela primeira rodada do Barezão.