A universitária Alice Casanova, natural de Coari (distante a 363 km de Manaus), foi a vencedora do Miss Universo Amazonas 2023 e irá representar o Estado no Miss Universo Brasil deste ano. A cerimônia, aconteceu neste domingo (28), no Armazém XV, localizado no centro de Manaus.
Alice tem 25 anos, é formada em designer de interiores e atualmente cursa administração. Ela conta que veio de uma infância dificil no interior, foi criada pela avó, mas nunca desistiu de conseguir o que almeja. Ela foi coroada pela ex – Miss Amazonas 2018, Mayra Dias, durante o evento realizado na área portuária de Manaus.
De acordo com estudante, ela está realizando um sonho.
“Tudo é sobre sonhos, propósitos, causas e conquistas. Você espera tanto em Deus para acontecer, e acontece! É nessa hora em que você aceita o seu papel, quem você é, e o caminho que é para seguir. Sigo com mais um novo desafio, ao lado de quem acredita que tudo pode acontecer. Com o coração cheio de alegria, tenho a oportunidade de viver um sonho, é uma grande honra representar o meu município”. disse.
Ao todo, 12 candidatas disputaram o título. As concorrentes representaram os municípios de Autazes, Codajás, Fonte Boa, Humaitá, Iranduba, Manaus, Maués, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Urucurituba e Coari.
Historicamente o município de Coari chegou a eleger 3 miss Amazonas entre elas Geny Silva, Maria das Graças Oliveira e Silva e Nelma batista
Cerimônia
O Miss Universo Amazonas deste ano teve o tema, “As Amazonas: Guerreiras Amazônicas”, assinado por Raphael Galvão e com a Coordenação de Miro Sampaio. Jovens da capital e do interior puderam disputar o título estadual, onde saiu a representante estadual para o MISS UNIVERSO BRASIL 2023 que ocorrerá em dezembro.
O concurso ainda contou com uma homenagem especial a ex Miss Brasil, Mayra Dias, que recebeu flores das mãos de Miro Sampaio pela contribuição que tem feito ao evento ao longo dos anos.
Transmissão
A transmissão foi realizada pela Rede Onda Digital, através da Tv no canal 8.2 e também pelo Youtube. Cerca de 26 profissionais estiveram engajados no projeto e trabalharam durante nove horas para dar seguimento a transmissão.