Moradores de dois bairros da zona oeste de Manaus passaram por um fim de semana sem água, após uma interrupção no abastecimento que durou mais de 72 horas, a situação aconteceu entre 4 a 6 de setembro. Diante das diversas reclamações nas redes sociais, o Procon-AM notificou, nesta terça-feira (10/09) a concessionária Águas de Manaus, exigindo explicações sobre o ocorrido.
Para o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, a interrupção de serviços essenciais, como o abastecimento de água, compromete diretamente os direitos dos consumidores, uma vez que o Código de Defesa do Consumidor garante a prestação adequada e contínua desses serviços.
“A interrupção prolongada no abastecimento de água é inaceitável e desrespeita os direitos dos consumidores. A empresa deve fornecer explicações claras e precisas sobre o ocorrido”, afirma Fraxe.
A partir da notificação, a concessionária terá o prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos sobre o total de consumidores afetados, as causas da interrupção do serviço e as medidas adotadas para minimizar os impactos à população.
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O Procon-AM adverte que a ausência de retorno por parte da concessionária pode ser considerada um ato de desobediência e sujeitar a empresa a sanções
Canais de Denúncia
Para dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com o Procon-AM pelos telefones (92) 3215-4009 / 0800-092-1512 ou pelo e-mail fiscalizaoprocon@procon.am.
com informações da assessoria