Amazon IA Summit 2025: Tornar IA seu melhor funcionário é a chave para os negócios do futuro, diz Nicolas Charão

(Foto: Rede Onda Digital)
O especialista em marketing Nicolas Charão abriu o Amazon IA Summit 2025, nesta segunda-feira (1/12), mostrando para um público estimado em mais de 2 mil pessoas, como a Inteligência Artificial potencializa carreiras e melhora a performance de qualquer tipo de negócio.
“Uma carreira tradicional, que você começa como júnior e depois vai a sênior e diretor, pode ser acelerada com o uso da inteligência artificial, numa espécie de gameficação, para assim, oferecer maiores possibilidades de negócios, tornando-a seu melhor funcionário”, afirmou.
Nicolas Charão também defendeu que nenhum trabalhador precisa temer a IA, mas, sim, saber trabalhar com ela e apresentar um melhor desempenho, inclusive criando novas formas e estratégias para ativar os negócios ou a própria carreira. “Saber usar a IA de forma intencional te torna mais produtivo e melhora a sua metodologia”, disse.
Hoje vivendo em São Paulo e atuando como conselheiro de grandes empresas, Charão morou em Manaus por quatro anos e sempre que pode, vem à cidade, onde o pai mantém uma empresa há 18 anos.
Sobre o AmazonIA Summit 2025, ele afirmou que as dificuldades geográficas e logísticas da capital amazonense sempre dificultaram o acesso do público a um evento deste porte, mas desde o DSX essa situação foi alterada e hoje conteúdos atualizados e tecnologias modernas estão sendo debatidas em um grande encontro de ideias e oportunidades.
Saiba mais:
Aperol, o aperitivo criado em 1919 em Pádua, ganha o mundo e conquista jovens com a versão Spitz
Antes do aroma e do sabor, o cliente avalia um prato de comida com os olhos
Encontro inédito em Manaus
O Amazon IA Summit 2025 é o maior encontro de Inteligência Artificial aplicada a negócios, marketing digital, gestão, liderança e empreendedorismo do Norte do Brasil.
O evento, promovido pelo grupo Digital, ocupa todo o Centro de Convenções Vasco Vasques, com apresentações e debates distribuídos em três palcos simultâneos e mais de 50 palestrantes, entre especialistas com atuação nacional e profissionais que operam no mercado amazonense.
Os debates vão muito além da inteligência artificial, pois, os palestrantes vão abordar também temas como marketing digital, comportamento do consumidor, gestão empresarial, produtividade, vendas, varejo, cultura organizacional, liderança e inovação, temas essenciais para empresas que buscam competitividade em 2026.






