Amazon IA Summit 2025: Fernando Rank ensina como usar IA na produção de conteúdos para as redes sociais

(Foto: Rede Onda Digital)
O criador de conteúdos e especialista em Inteligência Artificial, Fernando Rank, defendeu, na manhã desta segunda-feira (1º/12), no Amazon IA Summit 2025, que qualquer pessoa, dona de qualquer tipo de negócio, consegue melhorar sua performance publicando conteúdos nas redes sociais sem gastar nenhum centavo.
“Hoje temos muitas IAs gratuitas que permitem a produção de conteúdos de qualidade e que podem melhorar a performance dos negócios de uma empresa, mas tudo isso precisa ter método e intencionalidade”, afirmou Rank, que tem 152 mil seguidos somente no Instagram.
Com seis anos de experiência na produção de vídeos e na aplicação de tecnologias emergentes, Rank se tornou referência na criação de conteúdos que alcançam grandes audiências. Ao longo da trajetória dele, participou de projetos que ultrapassam 300 milhões de visualizações, combinando técnicas avançadas de edição, estratégias de engajamento e o uso inteligente da Inteligência Artificial para potencializar resultados.
Sobre as IAs que estão disponíveis no mercado, ele destacou o Gemini, do Google, que oferecem boas funcionalidades, qualidade de vídeo acima da média e, melhor de tudo, é gratuita. Com essa ferramenta, ele montou em 30 segundos uma peça publicitária e uma campanha para uma famosa marca de refrigerante local, gastando R$ 0,30.
Saiba mais:
Guilherme Furchi apresenta soluções de IA para clínicas e profissionais da saúde no Amazon IA Summit
Encontro inédito em Manaus
O Amazon IA Summit 2025 é o maior encontro de Inteligência Artificial aplicada a negócios, marketing digital, gestão, liderança e empreendedorismo do Norte do Brasil.
O evento, promovido pelo grupo Digital, ocupa todo o Centro de Convenções Vasco Vasques, com apresentações e debates distribuídos em três palcos simultâneos e mais de 50 palestrantes, entre especialistas com atuação nacional e profissionais que operam no mercado amazonense.
Os debates vão muito além da inteligência artificial, pois, os palestrantes vão abordar também temas como marketing digital, comportamento do consumidor, gestão empresarial, produtividade, vendas, varejo, cultura organizacional, liderança e inovação, temas essenciais para empresas que buscam competitividade em 2026.






