A seleção da Coreia do Sul conseguiu um grande feito hoje, 2, no estádio Cidade da Educação, ao vencer de virada, e nos acréscimos, o time de Portugal em partida válida pelo grupo H da Copa do Mundo do Catar.
A classificação da Coreia era uma missão difícil, tornada pior ainda quando Portugal abriu o placar com apenas 5 minutos de jogo com gol de Ricardo Horta. Para se classificar, a Coreia precisava vencer com pelo menos 2 gols de vantagem, e não levar mais nenhum.
Leia mais:
Uruguai vence Gana, mas é eliminado da Copa
Veja escalação do Brasil que joga hoje contra Camarões
Aos 16 minutos, o time coreano fez um gol, mas ele foi anulado quando o assistente assinalou impedimento. Pouco depois, porém, Cristiano Ronaldo “apagou” em campo e quando a bola bateu em suas costas na área, Kim Younggwon, livre, empurrou para as redes, marcando o gol de empate.
No segundo tempo, Ronaldo foi substituído e a Coreia dominou o jogo. Mas o gol só veio mesmo nos acréscimos, com Heechan após lindo passe de Son. Os coreanos passaram então a administrar, enquanto a partida de Uruguai contra Gana se encerrava. Pelo saldo de gols, a vitória do Uruguai por 2 a 0 não foi o bastante para classificar o time e a Coreia do Sul ficou com a vaga.
Nas oitavas, a Coreia deve ser a adversária do Brasil. Caso a seleção brasileira se classifique em primeiro lugar do grupo G – e só precisa de um empate contra Camarões para isso, na partida de hoje – será Brasil x Coreia do Sul na segunda, 5, às 16h (horário de Brasília). Caso o Brasil fique em segundo do grupo, enfrentará Portugal na terça, 6, às 16h.