29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Neymar e Danilo fora dos jogos do Brasil na primeira fase

Publicado em:

- Anúncio -

Neymar e Danilo estão fora dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. A confirmação saiu na manhã desta sexta-feira (25), um dia após a vitória brasileira sobre a seleção da Sérvia. Tanto o atacante quanto o lateral direito iniciaram tratamento logo após a partida, mas os exames feitos pelo departamento médico da seleção apontou a necessidade de afastamento das atividades por pelo menos uma semana.

Neymar deixou o campo aos 32 minutos da segunda etapa após sofrer dura falta de Melinkovic, a nona  cometida contra o brasileiro, que segundo dados oficiais da Fifa foi o jogador que mais recebeu faltas na primeira rodada da competição.

Tornozelo de Neymar bastante inchado
Após o jogo Neymar deixa o gramado com o tornozelo bastante inchado. O craque ficará fora dos jogos desta primeira fase da Copa

No jogo de ontem o técnico Tite já esboçou como deve preencher a falta do atacante, colocando Lucas Paquetá em seu lugar e entrando com Fred para reforçar o meio de campo. Outra opção é entrar com Rodrigo, atacante que faz dupla com Vinicius Júnior no Reall Madrid e trariam a vantagem do entrosamento afinado.

VEJA MAIS:

Com golaço de Richarlison, Brasil vence e convence na estreia

Pombo sem asa, as histórias e as faces do craque Richarlison

Para o lugar de Danilo a opção mais óbvia é Daniel Alves, o veterano de 39 anos que, se confirmada a entrada, se tornara o jogador mais velho a defender o Brasil numa Copa do Mundo, superando o atual capitão do time, o zagueiro Thiago Silva, de 38 anos.

Richarlisson

Há quatro semanas, Richarlison corria o risco de ficar de fora da Copa do Mundo do Catar. Recuperado da lesão e convocado por Tite, o camisa 9 estreou no Mundial, na tarde desta quinta-feira (24), da melhor maneira possível. Marcando gols. O atacante fez os dois gols brasileiros na vitória sobre a Sérvia, no Estádio Lusail, em Doha. O segundo foi um golaço, de voleio, o mais bonito da Copa do Catar até o momento.  

“Há algumas semanas, eu estava chorando, na dúvida ainda de vir. No dia de fazer exame, foi um dos dias mais demorados da minha vida. Eu lembro que foi folga e eu fui fazer o exame, fiquei na maca esperando sair o resultado, os doutores passavam para lá e para cá, eu ficando nervoso e o tempo não passava. Então, eu acho que valeu todo o esforço da minha recuperação. Deus viu meu esforço, viu o tanto de vontade que eu estava de vir para a Copa do Mundo. É isso, agora é continuar! Fizemos o principal que era ganhar o primeiro jogo, que é muito importante. Agora é pensar no segundo jogo e descansar bem. Foi o primeiro, agora tem mais seis jogos importantes”, comentou o nome da partida de estreia do Brasil na Copa do Catar.

O último jogador a marcar duas vezes em um jogo de Copa do Mundo foi o atacante Neymar, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O duelo foi contra Camarões, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nos últimos sete jogos pela Seleção Brasileira, Richarlison marcou nove gols. Já são 19 gols vestindo a Amarelinha.

Em entrevista após o vitória contra a Sérvia, o camisa 9 contou que, no intervalo, avisou aos companheiros que precisaria apenas de uma bola para chegar ao gol. O pedido foi atendido em dobro. Sobre o golaço, Richarlison lembrou do gol feito em um treinamento em Turim, na etapa de preparação antes do embarque para o Catar.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -