O Amazonas FC encaminhou a renovação contratual com atacante Ênio, estendendo o vínculo até 2026. O jogador não fará parte do elenco na próxima temporada e vai por empréstimo ao Juventude-RS.
A transferência para o time gaúcho que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro prevê opção de compra. O valor pagar a multa rescisória, prevista na cláusula, não foi divulgada pelo direção do Amazonas FC.
Revelado nas categorias de base do Botafogo, do Rio de Janeiro, Ênio foi um dos destaques com a camisa da Onça-pintada na campanha da Série B deste ano. As boas atuações do atacante chamaram atenção de outros clubes.
Além da Segunda Divisão, o atleta ainda atuou em partidas da Copa do Brasil e Campeonato Amazonense. Com a camisa Aurinegra, Ênio disputou 36 jogos, com dois gols e quatro assistências.
Sob o comando do técnico Rafael Lacerda, que deixou o clube para assinar com o Vila Nova-GO, Ênio foi uma das referências do time e se destacou como um “coringa” pelas pontas e meio de campo em alta voltagem e eficiência.
Leia mais:
Amazonas FC anuncia atacante Will para temporada 2025
Manauara EC apresenta elenco para temporada 2025
Mais sobre o Amazonas FC
O Amazonas FC segue reformulando o elenco para a temporada de 2025. Na manhã deste sábado (21/12), o zagueiro Zé Gabriel foi anunciado para sua primeira experiência no futebol da região Norte.
O atleta estava no Joinville-SC e desembarca em Manaus para se juntar aos outros seis novos contratados.
“Estou muito feliz pela oportunidade que me foi dada para representar o Amazonas. Espero poder corresponder às expectativas, me dedicar ao máximo para assim fazer um grande trabalho nessa instituição que é muito respeitada”, disse o novo contratado do Aurinegro.
Nascido em Maceió (AL), José Gabriel Santos Bezerra tem 21 anos e atua como zagueiro. Em sua carreira, o defensor foi formado na base do Cruzeiro-MG e passou pelo Inter de Minas-MG, antes de se transferir para Portugal, onde atuou por quatro anos nos clubes Pedras Rubras e Portimonense. Sua última equipe foi o Joinville-SC.
“Sou zagueiro de origem, mas que também pode atuar como volante. Gosto do jogo vertical e sou agressivo nas divididas, porém, sempre procuro me adaptar ao que é implantado pela diretoria e comissão técnica para poder evoluir e ajudar ao máximo a equipe a conseguir todos os objetivos”, afirmou o atleta.
Amazonas volta a campo em janeiro, no dia 26, para encarar o Sete, no estádio Carlos Zamith, às 15h30, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense 2025. Além do Estadual, o Aurinegro também disputará as copas Verde e do Brasil, e a Série B do Brasileiro.