Os restaurantes e cozinhas populares do programa Prato Cheio, iniciativa do governo do Amazonas, preparam uma celebração especial para a véspera de Natal, que acontece na próxima terça-feira, dia 24 de dezembro. Tanto na capital, quanto no interior, as unidades servirão almoços especiais elaborados por nutricionistas.
Na capital, os 18 restaurantes populares vão oferecer ave natalina acompanhada dos itens tradicionais do buffet, como arroz, feijão, macarrão, farofa e salada. Para quem frequenta as cozinhas populares, o cardápio incluirá uma sopa de carne especial, mantendo a tradição de distribuir gratuitamente um litro do alimento por usuário. As senhas para acesso serão disponibilizadas a partir das 8h da manhã, e o atendimento ocorrerá das 11h às 13h, em horário normal.
Nas 26 unidades espalhadas pelos municípios do interior do estado, o cardápio especial será definido por cada localidade, garantindo que as tradições regionais sejam contempladas nesta data.
Saiba mais:
- “Isso é algo criminoso”, diz governador Wilson Lima sobre possível boicote de profissionais no 28 de Agosto
- ‘O caminho natural de quem foi governador é ir para o Senado”, diz Wilson Lima, apesar de fazer ponderações
Sobre o Prato Cheio
O programa Prato Cheio foi criado pelo governo do Amazonas e é gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam). Atualmente, o programa conta com 44 unidades, sendo 18 na capital e 26 no interior, atendendo milhares de pessoas diariamente.
Os restaurantes populares funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, e oferecem refeições completas ao valor simbólico de R$ 1, enquanto as cozinhas populares distribuem gratuitamente sopa de segunda a sábado no mesmo horário. Ambas as iniciativas são fundamentais para combater a fome e promover a inclusão social em todo o estado.