Com a chegada das festas de fim de ano, muitos procuram o filme perfeito para assistir com a família ou amigos. No entanto, nem todos os filmes de Natal são dignos de aplausos.
Usando a classificação do Rotten Tomatoes, separamos os cinco melhores e os cinco piores filmes natalinos de todos os tempos, de acordo com as avaliações do Rotten Tomatoes.
Confira os 5 filmes de Natal mais bem avaliados:
5. Klaus (2019)
- Nota no Rotten Tomatoes: 95%
Sinopse: Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.
4. Tangerine (2015)
- Nota no Rotten Tomatoes: 96%
Sinopse: Assim que sai da prisão, a prostituta transexual Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez) descobre através de sua melhor amiga (Mya Taylor) que o namorado Chester (James Ransone) está saindo com outra pessoa, uma mulher cisgênero. Sin-Dee decide encontrar os dois e puni-los pela traição.
3. Milagre na Rua 34 (1947)
- Nota no Rotten Tomatoes: 96%
Sinopse: Kris Kringle (Edmund Gwenn) é um simpático senhor de idade. Sua silhueta avantajada e barba branca imponente fazem com que ele seja contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de departamento Macy’s. Porém, Kris começa a preocupar sua chefe Doris Walker (Maureen O’Hara) quando ela descobre que ele diz ser o verdadeiro Bom Velhinho. Acusando-o de louco, Doris submete Kris a exames médicos que atestam que ele é insano. A questão é que Susan (Natalie Wood), filha de Doris, acredita fielmente que Kris seja o verdadeiro Papai Noel e passa a compreender o verdadeiro sentido do Natal.
2. A Loja da Esquina (1940)
- Nota no Rotten Tomatoes: 99%
Sinopse: Em Budapeste vive Alfred (James Stewart), o empregado de uma pequena loja de confecções, que se apaixona por Klara (Margaret Sullavan), uma garota com quem se corresponde sem nunca tê-la visto. Por coincidência Klara se emprega na loja em que Alfred trabalha e passa a hostilizá-lo, sem saber que ele é a pessoa com quem troca correspondências. Quando Alfred enfim descobre a verdade e está prestes a se revelar para Klara ele termina sendo demitido de seu emprego, por seu patrão acreditar que seja ele o amante de sua esposa.
1. Agora Seremos Felizes (1944)
- Nota no Rotten Tomatoes: 100%
Sinopse: Os Smith são uma família de 1903 que moram em Saint Louis, e formada majoritariamente por mulheres, que vivem diferentes momentos em suas vidas. Rose (Lucille Bremer), a filha mais velha, aguarda ansiosa que seu pretendente Warren (Robert Sully) a peça em casamento. Esther (Judy Garland), de 17 anos, está apaixonada pelo novo vizinho John (Tom Drake), que a princípio não lhe dá muita atenção. Já a pequena Tootsie adora causar uma confusão. Quando o pai chega alegre com a notícia de que foi transferido para Nova York, ele choca a todos os membros da família, ligados cada um à sua forma, a Saint Louis. Isso vai desestabilizar suas vidas e provocar mudanças, principalmente em Esther que começou a namorar o vizinho John.
Saiba mais:
- ‘Ainda estou aqui”; entra em lista de filmes elegíveis para o Oscar
- Morre ator Donald Sutherland, conhecido por vencedores do Oscar e pela saga “Jogos Vorazes”
Qual o pior filme de natal?
Apesar de muitos serem magicos, nem todos os filmes de Natal cumprem a promessa de encantar o público. Alguns deles acabam frustrando espectadores e críticos. Confira abaixo os 5 piores filmes de natal.
5. Um Dia de Louco (1994)
Nota no Rotten Tomatoes: 13%
Sinopse: Philip (Steve Martin) gerencia uma linha direta de prevenção ao suicídio chamada Lifesavers, com a ajuda de Mrs. Munchnik (Madeline Kahn) e Catherine (Rita Wilson). Na véspera de Natal, Philip descobre que o senhorio (Garry Shandling) está despejando o escritório deles. Em meio a toda essa confusão, Catherine declara seu amor por Philip. E, quando um travesti (Liev Schreiber) e uma mulher grávida (Juliette Lewis) entram na história, as coisas ficam ainda mais interessantes.
4. Sobrevivendo ao Natal (2004)
Nota no Rotten Tomatoes: 8%
Sinopse: Um executivo rico, Drew Latham (Ben Affleck), não tem relações próximas e fica nostálgico em relação à sua casa de infância com a aproximação do Natal. Ao visitar a casa e encontrar outra família morando lá, ele oferece uma grande quantia de dinheiro aos moradores, Tom Valco (James Gandolfini) e sua esposa, Christine (Catherine O’Hara), para fingirem ser seus pais. Logo, Drew testa a paciência do casal, e, quando a filha deles, Alicia (Christina Applegate), chega, as coisas ficam ainda mais tensas.
3. Um Natal Brilhante (2006)
Nota no Rotten Tomatoes: 6%
Sinopse: Steve (Matthew Broderick), um pai suburbano e entusiasta do Natal, vê sua rotina bem organizada ser abalada com a chegada de seu novo vizinho, Danny (Danny DeVito). Danny tem grandes sonhos e planeja decorar sua casa com tantas luzes de Natal que ela possa ser vista do espaço. Não querendo ficar para trás, Steve declara uma guerra de rivalidade com Danny, o que ameaça arrastar o espírito natalino para o caos.
2. Um Natal Muito, Muito Louco (2004)
Nota no Rotten Tomatoes: 5%
Sinopse: Finalmente sozinhos para as festas de fim de ano, Luther (Tim Allen) e Nora Krank (Jamie Lee Curtis) decidem abandonar as tradições natalinas e embarcar em um cruzeiro pelo Caribe. No entanto, isso não agrada seus vizinhos obcecados pelo Natal, Vic Frohmeyer (Dan Aykroyd) e Walt Scheel (M. Emmet Walsh), que estão determinados a vencer a competição anual de “rua mais bem decorada”. Logo, os Kranks se tornam párias sociais por sua falta de espírito natalino.
1. O Quebra-Nozes (2010)
Nota no Rotten Tomatoes: 0%
Sinopse: O Natal em Viena é uma celebração sem graça para Mary (Elle Fanning), de 9 anos, até que seu querido Tio Albert (Nathan Lane) aparece e lhe dá um presente especial: um quebra-nozes encantado. Na noite de Natal, o quebra-nozes — chamado NC — ganha vida e leva Mary a uma terra mágica de fadas de açúcar e brinquedos falantes. Mary descobre que o reino maravilhoso está sob grave ameaça do malvado Rei dos Ratos, e, quando o quebra-nozes é sequestrado, ela precisa reunir seus novos amigos para salvar NC.