Nesta sexta-feira (6/12) a fazenda do pastor Valdemiro Santiago, localizada em Santa Isabel, na Grande São Paulo, foi alvo de uma tentativa de sequestro envolvendo seis homens armados. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos planejavam sequestrar a filha do religioso.
Três pessoas foram detidas durante a operação, incluindo dois comparsas encontrados em outro endereço e um funcionário da fazenda, suspeito de envolvimento no crime. Os outros suspeitos fugiram pela mata, e buscas estão sendo realizadas com o apoio do helicóptero Águia, do Comando de Operações Especiais (COE) e do Canil.
Leia mais:
Pastor é preso suspeito de matar mulher trans em motel de Santos (SP)
VÍDEO: Em mais um caso de violência policial em SP, mulher é agredida com socos e mata-leão
A ocorrência começou por volta das 10h30, quando a Polícia Militar recebeu, via Centro de Operações Policiais Militares (Copom), uma denúncia sobre um possível roubo na propriedade de Valdemiro. No caminho para o local, os policiais abordaram dois homens na Via das Uvas. Um deles confessou que o grupo aguardava na fazenda a chegada da filha do pastor para realizar o sequestro.
Na fazenda, os seis suspeitos fugiram pela mata ao perceberem a aproximação das equipes policiais. Durante as buscas, um funcionário da propriedade, que inicialmente havia desaparecido com os suspeitos, foi localizado e preso. Na casa do funcionário, a polícia encontrou malas prontas para viagem, levantando mais suspeitas sobre sua participação no crime.
Ainda segundo a polícia, a filha do pastor Valdemiro deveria estar na fazenda para um encontro de pastores, o que teria motivado a tentativa de sequestro.
*Com informações do G1.