Em um vídeo publicado nas redes sociais, Coronel Menezes, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, classificou as recentes acusações da Polícia Federal (PF) contra o ex-mandatário como uma “narrativa criada para incriminá-lo”.
A declaração do ex-superintendente da Suframa na governo Bolsonaro surge em meio à repercussão do indiciamento do ex-presidente e outras 36 pessoas sob suspeitas de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
“Hoje quero falar com vocês sobre mais uma narrativa criada para incriminar o ex-presidente Bolsonaro, o maior líder da direita no Brasil, que eu tive a oportunidade de vivenciar mesmo à distância”, diz Menezes na gravação.
No vídeo, Menezes destacou sua confiança na conduta do ex-presidente, afirmando que “Bolsonaro sempre atuou dentro do que prevê a Constituição brasileira”. Ele também argumentou que as provas e os depoimentos colhidos pela PF comprovaram que o ex-presidente “teve uma postura de estadista e respeitou, mesmo contrariado, o resultado das urnas”.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
VÍDEO: Jojo Todynho diz que recebeu oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar Lula; PT nega
Maioria dos internautas é a favor do indiciamento de Bolsonaro, diz pesquisa
Ex-presidente Jair Bolsonaro pode ser preso? Entenda o que é ser indiciado
Menezes também se mostrou otimista em relação ao futuro da direita no Brasil.
“O desenvolvimento dessa história e seus desdobramentos, vamos aguardar com esperança e moral elevada, sabendo que 2026 é logo ali e a direita vai retomar o caminho da vitória”, completou Menezes.