Faltando uma rodada para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, Rafael Lacerda decidiu não mais comandar o Amazonas FC, após receber proposta do Vila Nova-GO. O anúncio da saída do treinador foi confirmado pelo clube nesta terça-feira (19/11).
Na sua segunda passagem pela Onça-pintada, Rafael Lacerda, de 40 anos, disputou 31 jogos, sendo 12 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. Ele assumiu o Aurinegro na 7ª rodada da Segunda Divisão Nacional e garantiu a permanência da equipe na próxima edição.
Além de Rafael Lacerda, também deixaram o clube o auxiliar técnico, João Antônio, e o analista de mercado, Mateus Bolivar. As partes acertaram a rescisão de contrato, em comum acordo.
Com a saída de Rafael Lacerda, o Amazonas será comandado pelo auxiliar técnico permanente, Ibson Silva. A equipe encara o Ituano-SP, que foi rebaixado para a Série C de 2025, na sexta-feira (22/11), em Itu, no interior paulista.
Os jogadores se reapresentam na manhã desta terça-feira, no estádio Carlos Zamith, visando treinamentos táticos de preparação para o duelo contra o Galo de Itu.
Novo treinador
Leia mais:
Foragido da Justiça é preso durante patrulhamento da PM no Coroado, em Manaus
Avião anfíbio faz pouso forçado no distrito de Caiambé, em Tefé
A direção do Amazonas ainda não oficializou o novo treinador, mas Aderbal Lana, anunciado para temporada de 2025 pelo Princesa do Solimões, é cotado para assumir o cargo. O técnico, de 78 anos, que fez aniversário no dia 10 de novembro, é o mais velho em atividade no Brasil.