A delega Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), revelou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (19/11), que a mulher, de 24 anos, que integrava a rede de pedofilia em escolas públicas e particulares com o ex-companheiro, um professor de inglês, de 51 anos, também foi abusada pelo homem quando tinha 13 anos.
“Essa presa de ontem, que começou a integrar essa rede de pedofilia, está com ele nos abusos desde os 13 anos, quando foi cooptada por ele. Ela já tinha sido vítima e depois passou a ser autora”, relatou a delegada.
📌 Mulher presa por participar de estupros com professor de inglês também foi abusada quando tinha 13 anos pic.twitter.com/gliULOEF8r
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 19, 2024
Ainda segundo a delegada, o homem se aproveitava da posição de docente para aliciar as vítimas e atraí-las para sua residência, onde os abusos sexuais eram praticados juntamente com a ex.
Saiba mais:
Professor de inglês comandava rede de pedofilia em escolas publicas e particulares em Manaus
Operação Hagnos: Professor de inglês e ex-mulher são presos por estuprar 5 adolescentes em Manaus
Segundo a delegada, além dos abusos sexuais, o indivíduo produzia materiais pornográficos das alunas, e quando elas se recusavam, ele as ameaçava e as perseguia. As investigações apontaram, também, que o autor também importunava sexualmente as alunas dentro das escolas onde ele lecionava.
A prisão aconteceu durante a Operação Hagnos coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).