A Justiça do Trabalho determinou que a Voepass e a Latam paguem uma pensão mensal de R$ 4.089,97 ao viúvo da comissária de bordo Débora Soper Ávila, vítima do acidente com o ATR-72 em Vinhedo (SP), ocorrido em agosto. A decisão liminar exige que o valor seja pago a partir de janeiro de 2025 e não estabelece um prazo final, prevendo multa em caso de descumprimento.
A ação foi movida por Marcus Vinícius Ávila Sant’Anna, viúvo de Débora, e tramita na 1ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto (SP), cidade onde a Voepass tem sede. No pedido à Justiça, Marcus Vinícius alega que a morte da esposa causou significativa perda financeira já que a remuneração dela era significativa para a manutenção das despesas do lar.
A Latam foi condenada porque o voo 2283 era operado em codeshare. O sistema é praticado pelas companhias aéreas em acordos de compartilhamento de rotas para locais onde não tenham cobertura, incorporando trechos às suas malhas.
Além da pensão, a defesa busca reparação por dano moral. As causas do acidente estão sob investigação, com foco em possíveis falhas no sistema de antigelo da aeronave.
Uma audiência foi marcada para abril de 2025 na Justiça do Trabalho em Ribeirão Preto.
Leia mais:
Dentista morto teria assediado mulher de traficante em Morada Nova, no Ceará
Mulher é presa por armazenar no celular conteúdo de pornografia infantil, no PA
Tragédia