Simone Tebet (MDB), ministra do Planejamento e Orçamento, comentou, nesta quinta-feira (14/11), as explosões na Praça dos Três Poderes ocorridas na noite dessa quarta-feira (13).
A ministra utilizou sua conta na rede social X para se pronunciar e publicou:
“No ataque à democracia, os ‘lobos’ nunca são solitários. Há, sempre, um ‘apito’ a encorajá-los. O que aconteceu ontem na Praça dos Três Poderes foi mais um sinal de alerta de que, enquanto permanecerem esses ‘apitos’, a luta democrática não permite qualquer tipo de trégua.”
No ataque à democracia, os “lobos” nunca são solitários. Há, sempre, um “apito” a encorajá-los. O que aconteceu ontem na Praça dos Três Poderes foi mais um sinal de alerta de que, enquanto permanecerem esses “apitos”, a luta democrática não permite qualquer tipo de trégua.
— Simone Tebet (@simonetebetbr) November 14, 2024
Saiba mais:
- VÍDEO: Veja momento em que homem-bomba explode na Praça dos Três Poderes
- Alckmin afirma que atentado ao STF não afetará reunião do G20
O atentado
Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, detonou três explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de ontem.
Em 2020, Francisco foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), na cidade de Rio do Sul (SC), onde era conhecido como “Tiü França”. Ele morreu no local, no momento da explosão.