Na noite desta quarta-feira (13/11), câmeras de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF) capturaram o momento em que Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, detonou um explosivo em frente à Corte, em Brasília.
O vídeo mostra Francisco chegando ao local com um guarda-chuva e uma mochila. Após posicionar-se próximo à icônica Estátua da Justiça, ele deixa o guarda-chuva de lado, abre a mochila e retira objetos, que são lançados em direção à estátua. Em seguida, as seguranças do STF se aproximam, fiscalizando a movimentação.
No entanto, quando Francisco acendeu mais um artefato e atira em direção ao prédio, os vigilantes recuam. Em seguida, o homem-bomba se deita, e o artefato acende, solta fumaça e explode. Surgem fogos de artifício à esquerda da imagem, e mais fumaça sai da região próxima à cabeça dele.
Veja o vídeo:
📌 VÍDEO: Veja momento em que homem-bomba explode na Praça dos Três Poderes pic.twitter.com/za4JInDcmz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 14, 2024
Saiba mais:
VÍDEO: Após explosão de bombas na Praça dos Três Poderes, STF é esvaziado; um homem morreu
Ex-candidato a vereador pelo PL é o suspeito do atentado na Praça dos Três Poderes
A Polícia Civil do Distrito Federal identificou Francisco Wanderley Luiz como o homem que morreu em uma explosão em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (13/11).
Conhecido como Tiü França, foi candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal em 2020. Francisco é o dono do carro carregado de fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.