O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, nesta terça-feira (12/11), a interdição imediata do estádio Arena MRV, casa do Atlético-MG, devido aos atos de vandalismo ocorridos no último final de semana na final da Copa do Brasil. A decisão foi tomada em caráter liminar, a pedido do Procuradoria de Justiça Desportiva (PGJD) do Ministério Público de Minas Gerais.
No último domingo, a partida entre Atlético-MG e Flamengo foi marcada por brigas entre as torcidas e bombas e rojões sendo arremessados ao gramado. Um fotógrafo chegou a ficar seriamente ferido.
No campo, o Flamengo venceu a partida e se sagrou campeão da Copa do Brasil.
Leia mais:
É penta! Flamengo vence o Atlético-MG e conquista o título da Copa do Brasil
No pedido, a PGJD destacou os episódios de “invasão e tentativa de invasão de campo; arremesso de bombas e outros objetos pela torcida; bem como apontamento de laser contra o goleiro adversário” ocorrido no domingo, após a derrota na final.
O texto também diz:
“A experiência demonstra que a continuidade dos jogos na Arena MRV, sem qualquer intervenção imediata, pode acarretar novos episódios de violência e ameaça a integridade física dos presentes, uma vez que foi comprovada a inadequação da infraestrutura do estádio e o despreparo do clube mandante para assegurar um ambiente ordenado e seguro para a realização de espetáculos desportivos”.
*Com informações de Metrópoles.