A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) acionou a Polícia Federal (PF) e a Advocacia Geral da União (AGU) para investigar a disseminação de um vídeo falso do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) nas redes sociais.
A medida visa conter a circulação de conteúdo enganoso, que atribui declarações fraudulentas a Alckmin, e conta com o apoio das principais plataformas digitais para tentar barrar a propagação.
Em uma declaração oficial, Alckmin reafirmou que o vídeo é uma montagem e alertou a população para o risco de acreditar em conteúdos não verificados, especialmente nas redes sociais e em aplicativos de mensagens como o WhatsApp.
“Esse vídeo, repito, é falso. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República já acionou a Polícia Federal e a Advocacia Geral da União e também as plataformas digitais a respeito dessa ação criminosa”, disse o vice-presidente.
O alerta também incluiu uma recomendação para que os cidadãos verifiquem sempre as mensagens em canais oficiais do governo federal ou nas redes sociais verificadas do vice-presidente.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
- Pacote de corte de gastos do governo Lula será apresentado a ministérios nesta terça (5)
- Haddad cancela viagem à Europa a pedido de Lula para se dedicar a ‘temas domésticos’