O Botafogo assinou nesta sexta-feira (13) sua filiação à Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e se uniu a outros nove clubes brasileiros na nova associação que promete escrever um novo capítulo no futebol brasileiro.
Até o momento, já se filiaram à entidade Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo (Série A) e Cruzeiro, Ponte Preta e Vasco (Série B)
Veja também:
NBA: Miami Heat despacha 76ers e é o primeiro finalista da Leste
São Paulo derrota o Juventude e avança de fase na Copa do Brasil
O empresário John Textor, dono de 90% das ações do futebol do Botafogo, se reuniu com representantes da liga na quinta-feira (12) para conversar e avaliar os melhores modelos antes de confirmar a adesão.
Na última semana, seis clubes aderiram a entidade. Naquele momento, o Botafogo sinalizou que ficaria de fora do projeto e assinou uma nota oficial, junto com outros 13 clubes da Série A, exigindo mudanças na divisão dos recursos entre os clubes dentro da nova liga.
De lá pra cá, o cenário mudou e o Botafogo se aproximou dos clubes que já haviam assinado a criação da liga. A posição foi reforçada quando o clube carioca se recusou a endossar duas novas notas assinada por clubes que estariam descontentes com a proposta inicial da Libra.
Caso ganhe força para sair do papel, a Libra será responsável pelas discussões comerciais do futebol, principalmente no que diz respeito às cotas de transmissão dos jogos da Série A e B, mas também de todas as outras divisões.