Na noite desta quarta-feira (30/10), durante um serviço de implantação de rede de esgoto, uma equipe de funcionários da empresa Águas de Manaus, concessionária do serviço de saneamento, foi ameaçada por um homem armado.
O caso aconteceu na rua Meca, Comunidade Campo Dourado, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. No vídeo que a Rede Onda Digital recebeu, mostra sete funcionários da concessionária de saneamento sendo impedidos de realizar o serviço por um homem armado com uma pistola.
Leia mais:
PF investiga funcionários que facilitavam entrada de drogas em aeroporto de Manaus
VÍDEOS: Morador do Alvorada ameaça e atira contra funcionário da operadora Vivo
No vídeo é possível ouvir o homem coagindo o funcionário, questionando: “Tu não vai tirar o carro, não?”. Ao se afastar da equipe, o homem levanta a camisa e puxa uma arma.
Veja vídeo:
Posicionamento da concessionária
A Água de Manaus, por meio de nota, confirmou que os seus funcionários foram ameaçados por um homem que se passou por policial militar e que registraram um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Disse ainda que os moradores foram informados sobre a obra e que repudia qualquer tipo de violência. Confira a nota na íntegra:
A Águas de Manaus informa que, na noite de quarta-feira (30), colaboradores que atuavam em obras no bairro Cidade Nova foram ameaçados por um motorista que se identificou como suposto policial militar. Ele não aceitou a orientação para desviar de uma via interditada e fez ameaças com uma arma de fogo.
Os colaboradores foram orientados a liberar a via e encerrar as atividades no local. A empresa está prestando apoio aos colaboradores e registrou um Boletim de Ocorrência (BO), para que as autoridades possam tomar as medidas cabíveis.
A concessionária ressalta ainda, que a via estava interditada por questões de segurança, devido à movimentação de máquinas pesadas. Os moradores do local foram informados previamente sobre as intervenções e os horários de execução das obras.
A concessionária repudia toda e qualquer ação violenta contra seus funcionários.