Em reunião na manhã desta terça-feira (03), sete clubes da Série A assinaram um documento que prevê a criação de uma liga (LIBRA) para organizar o Campeonato Brasileiro. Assinaram o documento com a Codajas Sports Kapital: América-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Santos, Palmeiras e São Paulo. O Cruzeiro, time da Série B, também assinou. As informações são do ge.
Veja também:
Corinthians bate Fortaleza e assume a liderança da Série A Brasileiro
Em noite de clássico, São Paulo derrota o Santos no Brasileirão
Uma nova reunião foi marcada para semana que vem com a participação dos 40 clubes que estão na Séries A e B do Campeonato Brasileiro, na sede do CBF, no Rio de Janeiro. “Os 40 clubes são a favor. Agora é só acertar as arestas e dia 12, com certeza, será uma grande festa na CBF”, informou o presidente do Santos, Andrés Rueda.
A reunião desta terça-feira foi convocada por um bloco composto por Flamengo, Bragantino, Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo, com a carta-convite assinada por esses clubes, que estão mais alinhados a uma proposta de criação da liga formada pela empresa Codajas e pelo banco BTG.
Estiveram na reunião representantes de 18 clubes da Série A, as exceções foram Cuiabá e Juventude. Das equipes atualmente na Série B, marcaram presença dirigentes do Guarani, Ponte Preta, Cruzeiro, Vasco e Sport.
A expectativa era de que um documento formal fosse assinado pela maioria dos clubes nesta reunião. Entretanto, ainda existem divergências entre dois grupos: o primeiro tem os clubes paulistas junto ao Flamengo, enquanto o o segundo é chamado de Forte Futebol e com dez clubes da Série A que se identificam como “emergentes” mais o Atlético-MG, embaixador do grupo.