O Liverpool colocou um pé na final da Champions League 2021/2022, após bater o Villareal por 2 a 0 na Inglaterra e abriu uma boa vantagem na semifinal. O times inglês aproveitou o fator casa para pressionar o adversário.
Veja também:
Champions League: City e Real Madrid se enfrentam na abertura da semifinal
Com virada histórica, Real Madrid elimina o PSG na Champions
O time inglês usou ao seu favor o fator de está jogando em casa. No primeiro tempo, os ingleses criaram boas chances e o Villarreal se segurava como podia, tentando sair nos contra-ataques, mas com o Liverpool barrando a entrada em seu campo de defesa.
Já na segunda etapa do tempo regular, o jogo seguiu o roteiro ainda no primeiro tempo. O Liverpool seguia na pressão e o time espanhol tentava frear o ímpeto dos donos de casa. Mas ao sete minutos, Henderson avançou pela direita e tentou cruzar. A bola desviou em Estupiñan e matou o goleiro Rulli.
Liverpoll manteve o controle e logo em seguida, ampliou a vantagem. Em boa trama de Salha e Mané, o senegalês saiu na frente de Rulli e só tirou do goleiro do time espanhol, marcando 2 a 0 e decretando a vitória. O Liverpool ainda marcou o terceiro gol, mas foi anulado pela arbitragem.