O ex-ministro do governo Bolsonaro e general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz pode ser o candidato do Podemos à Presidência da República nas eleições deste ano.
Leia mais:
Bolsonaro concede perdão a crimes de Deputado Daniel Silveira, condenado pelo STF
Na opção da terceira via, Santos fica no lugar do ex-juiz e também ex-ministro Sérgio Moro após sua saída do partido, que oficialmente era o nome da legenda à Presidência.
Santos Cruz já era uma das escolhas internas do partido. Ele é um dos maiores críticos do governo Bolsonaro na área militar, no entanto, apoiou o atual presidente e chegou a ocupar a secretaria de Governo no início da gestão.
A relação do general com o presidente azedou no meio dos ataques sofridos por ele pela ala ideológica do governo, representada pelos apoiadores do falecido filósofo Olavo de Carvalho e do filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro.
Santos Cruz assume desde já o compromisso de propor o fim da reeleição para os cargos do Executivo e a ampliação do mandato presidencial para cinco anos. Ele também é a favor do fim do foro privilegiado, reservando-o, no máximo, aos chefes dos três Poderes.