Direto da Arena da Amazônia, o Manaus FC venceu o Remo (PA) por 1 a 0, nesse sábado (16). O responsável pela vitória amazonense foi o estreante Hélio Paraíba, aos 39 minutos do segundo tempo.
Veja também:
Manaus FC e Brasil de Pelotas empatam na estreia do Brasileirão série C
Remo perde, mas é Campeão Paraense 2022; Paysandu apaga refletores no momento da entrega da taça
Com a vitória em cima do time paraense, o Gavião do Norte fecha a abertura da segunda rodada na liderança da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. Entretanto, o Manaus FC pode ser ultrapassado na classificação após os resultados dos jogos deste domingo (17).
Sobre o jogo
No primeiro tempo, o time do Manaus teve dificuldades de construir boas jogadas, do outro lado, o Remo jogou melhor. Rodrigo Pimpão balançou as redes aos 44 minutos, mas cometeu falta no lance e o gol foi anulado.
Já no segundo tempo, as coisas mudaram e o Gavião do Norte voltou à campo com uma outra postura e deixou o jogo equilibrado. Aos 24 minutos, o técnico Evaristo Piza fez a troca certeira, colocou em campo o meia Júnior Palmares e o atacante Hélio Paraíba, nos lugares de Roney e Neto Costa, respectivamente.
O jogo não contou com a presença de torcida, porque o Manaus cumpria a pena do STJD por invasão a campo de torcedores no campeonato de 2021.
No próximo domingo (24), o Gavião do Norte volta a campo para receber o Aparecidense (GOI), na Arena da Amazônia, pela terceira rodada do campeonato.