A exemplo de outros políticos e candidatos de Manaus, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), que não conseguiu ser reeleito, também decidiu apoiar no segundo turno o candidato da direita à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL). Nesta quinta-feira (10/10), o parlamentar usou as redes sociais para manifestar seu posicionamento em relação à disputa final ao Poder Executivo, que será travada entre Neto e o atual prefeito David Almeida (Avante), no dia 27 deste mês.
“Manaus precisa de mudança, por isso, nesse segundo turno, estarei com o Capitão Alberto Neto. Eu acredito numa cidade melhor para nossas crianças, onde os valores familiares devem estar embutidos nos projetos e gestão de Manaus”, afirmou Caio André.
“Manaus e os manauaras merecem uma cidade melhor. Agora é 22!”, completou o presidente da Casa Legislativa nas redes sociais.
Oposição ao prefeito de Manaus na CMM, Caio André afirmou que, da mesma forma de Alberto Neto, critica supostos casos de corrupção na gestão de David Almeida e cobra melhorias em áreas prioritárias da capital amazonense.
Leia mais:
Alberto Neto vai aderir à parte do plano de governo de Amom que trata do meio ambiente
Eleições 2024: PMB declara apoio a Alberto Neto no segundo turno
Novas alianças
Além de Caio André (União Brasil) e os vereadores e candidatos do Partido Liberal (PL), declaram apoio à chapa da coligação “Ordem e Progresso”, do Capitão Alberto Neto e da vice Maria do Carmo (Novo), outros vereadores de Manaus, como Glória Carratte (PSB), que não se reelegeu, Ivo Neto (PMB), reeleito, Daniel Vasconcelos (Republicanos), não reeleito, Allan Campelo (Podemos), reeleito, Professora Jacqueline (União Brasil), reeleita, e Lissandro Breval (PP), não reeleito.
Os novos vereadores eleitos neste ano também manifestaram que irão ajudar na campanha de Alberto Neto. São os casos de Aldenor Lima (União Brasil), marido da deputada estadual Joana Darc (União Brasil), que também declarou apoio, e Paulo Tyrone (PMB). Em relação aos deputados estaduais, fora Joana Darc, declaram publicamente adesão à candidatura da direita bolsonarista em Manaus, Ednailson Rozenha (PMB) e Mário César Filho (União Brasil).
Já os ex-candidatos à Prefeitura de Manaus, como o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), também decidiram se aliar a Alberto Neto no segundo turno das eleições.