Uma profissional da estética identificada como Maria Vitória Araújo se deparou com uma situação inusitada ao fazer a manutenção dos cílios de uma cliente e se deparar com um carrapato no meio dos fios. O caso aconteceu em Vitória, no Espírito Santo.
Em suas redes sociais, a designer de sobrancelhas relatou que decidiu não expor a cliente no momento do fato, devido ao grande movimento do salão naquele horário.
Com cuidado, a profissional removeu o carrapato dos cílios com o auxílio de um microbrush descartável (espécie de bastão de uso profissional que possui, em sua ponta, microcerdas de material sintético).
Leia mais:
EXCLUSIVO: No AM, biólogo explica diferença de carrapatos que infecta animais e humanos
São Paulo confirma mais duas mortes por febre maculosa
Ela alertou as pessoas para cuidarem das extensões de cílios, para não acontecer algo inusitado quanto isso.
O carrapato é um pequeno parasita que se alimenta de sangue de outros animais, como mamíferos (incluindo seres humanos), aves e répteis. Eles são da mesma família das aranhas e vivem na parte externa do corpo dos animais, grudando na pele para se alimentar.
Os carrapatos podem transmitir doenças para os animais e humanos, como a febre maculosa e a doença de Lyme, o que torna importante evitar seu contato e removê-los rapidamente.
*Com informações da Folha Vitória