30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Em Iranduba, bombeiros combatem mais de 300 focos de incêndio em 24 horas

Publicado em:

- Anúncio -

Em 24 horas, o Corpo de Bombeiros Militar combateu mais de 300 focos de incêndio, em uma área de, aproximadamente, um milhão e 600 mil metros quadrados de extensão. A força-tarefa montada no domingo (15/09), em reforço à Operação Céu Limpo, segue atuando no Distrito do Cacau Pirêra e trechos da rodovia AM-070, no município de Iranduba.

Os trabalhos na região foram iniciados ainda no sábado (14/09), depois que o 1° Pelotão Destacado de Bombeiros Militares de Iranduba (PDBM) foi acionado, na ocasião, foram executadas ações intensivas para controlar as chamas. Na manhã do domingo (15/09), uma avaliação do território foi realizada, a partir dos dados do monitoramento feito pela Sala de Situação, para ajustar a estratégia de combate e garantir a extinção do sinistro.

De acordo com o comandante-geral do CBMAM, coronel Alexandre Freitas, por conta da vegetação seca e as altas temperaturas, no local da ocorrência está acontecendo a queima em profundidade, quando não há chamas na superfície, dificultando a detecção e mantendo lentamente a propagação.


Leia mais

Mais de 30 focos de incêndio foram registrados neste fim de semana em Iranduba

Lula reúne ministros para discutir ações de combate a incêndios e emergência climática


“Aqui a gente observa que ainda está queimando por baixo, por conta da quantidade de material orgânico seco e a umidade baixa. Há muito material orgânico depositado na área e, que acaba entrando em combustão. O que dificulta a identificação e, consequentemente, o combate”, pontuou o comandante-geral do CBMAM.

Força-tarefa

A força-tarefa foi composta por mais de 50 bombeiros militares e homens da Força Nacional. O efetivo da operação Céu Limpo também atuou na ação. Houve ainda o envio de equipamentos especializados como bombas costais, abafadores, pinga-fogo e sopradores, 12 viaturas de combate da capital, entre picapes equipadas com kit de combate a incêndios e Auto Bombas Tanques (ABTs), também foram empregadas na missão.

A força-tarefa está atuando, nesta segunda-feira (16/09), na região. A Sala de Situação segue monitorando a operação e trabalhando para garantir a completa extinção do sinistro na localidade.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Fórum GD Norte
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -