O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador João Simões, informou nesta quarta-feira (11/09) que agendou para a próxima semana a reunião que irá definir o plano de Segurança e Logística para as eleições desse ano.
Conforme as informações, o procedimento local para o pleito de outubro deve ser enviado ao Tribunal Superior Eleitoral.
O desembargador João Simões presidiu, na sede do tribunal a reunião do Gabinete de Gestão Integrada das eleições 2024, quando foi apresentado o planejamento que está em fase de conclusão.
Leia mais:
De acordo com Simões, as eleições desse ano vão “exigir um esforço de guerra” por conta da estiagem que afeta o Amazonas.
“O tribunal está fazendo um esforço muito grande para manter os locais de votação onde sempre funcionaram, para que o eleitor possa exercer a sua cidadania”, informou.
A reunião, contou com a participação de representantes dos diversos órgãos que fazem parte do Gabinete de Gestão, entre os quais, representantes do Exército, Aeronáutica e Marinha, Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Ministério Público Estadual e de assessores do TRE-AM.