O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu em defesa da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ao afirmar que o governo federal pretende retomar as obras de reconstrução e asfaltamento da BR-319, rodovia que liga Porto Velho (RO) a Manaus (AM), segundo informações divulgadas pelo Estadão.
“É preciso parar com essa história de que é a ministra Marina que não quer construir a BR-319”, afirmou o presidente, nesta terça-feira (10/09), durante visita à comunidade no município de Manaquiri, no interior do Amazonas.
Lula afirmou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, deve convocar uma reunião com ministros e com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), para “definir uma política de atuação no Estado”.
Leia mais
DNIT restringe tráfego de veículos pesados na BR-319; entenda
“Nós vamos fazer a reconstrução da BR-319 com a maior responsabilidade e queremos construir uma parceria de verdade entre governo federal e governo do Estado”, declarou o presidente.
Em julho, a Justiça Federal determinou a suspensão da licença prévia para a reconstrução e asfaltamento do trecho central da BR-319. Com 405 quilômetros de extensão, essa parte da rodovia atravessa áreas altamente preservadas da Floresta Amazônica. O impasse sobre o impacto ambiental é um dos principais desafios para a retomada das obras.
Veja o vídeo;
Publicação de @redeondadigitallVer no Threads