Paulo José Vieira, de 75 anos, condenado a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado de Francisco Magalhães Mendonça, de 54 anos, foi preso em Apuí (a 453 quilômetros de Manaus). O crime ocorreu no dia 9 de julho de 2009, no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia (RO).
Segundo o delegado Wellington Lucas Militão, da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Paulo José estava sendo investigado após a confirmação de que ele residia em Apuí. As autoridades de Rondônia haviam informado sobre a possível localização do infrator na região.
“Recebemos a informação sobre a localização de Paulo José enquanto ele se dirigia ao fórum da cidade, na avenida 13 de Novembro, no bairro Centro. Ao avistá-lo, realizamos a abordagem e cumprimos o mandado de prisão, que foi expedido pela Vara Criminal de Ouro Preto do Oeste no dia 21 de agosto de 2023”, explicou o delegado Militão.
Leia mais:
Corpo é encontrado carbonizado no ramal do Brasileirinho, na zona Leste de Manaus
Serial Killer suspeito de esquartejar 42 mulheres foge do presídio
Procedimentos
Paulo José Vieira responderá pelo crime de homicídio qualificado em regime fechado e permanecerá à disposição da Justiça para ser transferido de volta ao estado de Rondônia.